/td>

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dicas De Como Ser Um Bom Tecnico


  • Nunca deixe mais de 3 estrelas no elenco, porque isso dará racha, e os jogadores não jogarão bem (Um exemplo disso foi a Seleção Brasileira, que mesmo com as várias estrelas que tinha em 2006, como Robinho, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Adriano e etc, foi um fiasco na Copa da Alemanha). Deixe no máximo 4 estrelas em seu time, e isso já é muito.
  • Nunca compre qualquer jogador e bote uma formação tática automática, que você nem ao menos sabe quais os jogadores que estão escalando. Isso prejudica seu time e sua carreira.
  • Não deixe um jogador ficar muito cansado. Não é porque o seu jogador é um craque e artilheiro que ele deve jogar todas as partidas e "levar o time nas costas". Poupe-o por pelo menos 2 jogos, ou reveze, colocando-o de titular um jogo sim e outro não.
  • Uma boa também, é você deixar 2 times fixos. Um time titular e outro reserva, e também revezar entre esses dois times, mesmo que um seja mais fraco. Saiba equilibrar um time misto. Coloque os dois ou três jogadores do time titular (escolha os que jogaram melhor nos últimos jogos e tiverem menos cansados, e mescle-os com os reservas). Isso trará mais entrosamento entre a equipe, e poupará os jogadores.
  • Não deixe seus jogadores sem jogar por muitos jogos. Jogadores que jogam pouco, têm mais facilidade em se contudirem.
E lembre-se: Não é seus jogadores que não fazem gols. É o seu time que está mal entrosado, e o técnico está escalando mal a equipe. Caso seu time fique alguns jogos sem marcar gols, mude a formação. Veja as características de seus jogadores e veja em qual posição ele se encaixa.

Em breve mais recomendações e orientações para um bom técnico.

1 comentários:

Gmaromba 30 de julho de 2009 às 13:30  

tem como eu vender meu time no brasfoot 2009...... muito obrigado por me ensinar a ser tecnico

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.