/td>

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mantendo Um Plantel Entre 22 A 25 Jogadores,E Uma Jogada Inteligente

Primeiro, inicie seu jogo e defina as ligas que serão jogadas, isso não importa muito tente selecionar as mais importantes por que se alguma vez você for sair do time receberá propostas mais tentadoras, bom, pelo menos com chances de disputar alguma competição internacional porque existem ligas internacionais que mesmo com seu time obtendo os melhores títulos você não terá chance de enfrentar times mais poderosos e de outras nacionalidades, mesmo por que fica um tédio você só enfrenta os mesmos times todo ano, acreditem experiência própria. Se for jogar no Brasil se decida se você irá mesmo optar por competir os estaduais, a não ser que goste, claro, eu acho não muito lucrativo fazer esse tipo de escolha e se você não ganhar vai ficar pior ainda, porque? Simples, não sei se já repararam mas nesses jogos a média de público não é muito alta e no começo ainda que a maioria dos estádios são pequenos (principalmente se seu time for de uma divisão baixa) o seu dinheiro em caixa vai decair muito, e isso será problema nas contratações futuras e no planejamento do time, que iremos ver logo mais.

Agora vamos montar o time, se começar de baixo seu dinheiro será por volta de 2 milhões e meio, e vai ser difícil buscar grandes jogadores somente com isso, mas agora não é o momento de abusar em contratações, somente o necessário! A maioria dos times começam com pelo menos mais de um goleiro, e normalmene vem com 3, análise a idade deles e o nível de força, veja o mais novo e com mais força mas balancei os 2 nem sempre o mais novo é o melhor. Os goleiros não tem muitos problemas de cartões e contusões mas se quiser manter pelo menos 1 reserva pode, afinal o time é seu. Lembre-se que os jogadores costumam a render até seus 32-33 anos pois envelhecem e perdem o seu antigo "fôlego" e acabam decaindo seu nível. Venda os jogadores de idade acima ou igual a 32 anos eles não renderam mais e ficarão sem energia, tendo assim que poupa-los quase todos os jogos. O ideal para um time seria:

  • Goleiro (2)
  • Lateral (4)
  • Zagueiro (4/5)
  • Meio-Campo (6/7)*
  • Atacante (5)
* Equilibre o número de volantes com o número de ofensivos.

Para os meias as principais caracteríticas são armação, drible e passe mas é sempre bom ter um com finalização para definir na hora certa! No ataque Velocidade, Finalização, Cabeceio e Passe acho que são 4 fatores essenciais mas isso depende de você, além do mais é sempre bom váriar colocando algo novo como alguém como Armação. Na hora das compras uso a técnica "Bom e Barato" salários baixos serão úteis nas divisões rasas. Se quiser e tiver dinheiro sobrando compre um ou outro de um nível mais elevado, para se destacar no time, mas não compre estrelas são caras pro começo de jogo. Não abuse do dinheiro como você tem um estádio pequeno irá ficar com saldo negativo se começar o ano com menos de 1 milhão.

Dica:
Quando vierem pedir a renovação do contrato abaixe o salário sempre 2 vezes, eles aceitam numa boa e você não paga mais caro.

Quando sobrar dinheiro depois de um tempo invista no estádio, ele é o seu maior aliado na hora de ver o saldo, ele é a fonte de renda e você não pode deixar de investir nela. Se acontecer de algum jogador seu ser expulso, multe ele sem perdão acho que isso não afeta muito no futebol do time (pelo menos do meu) e você ganha dinheiro e não amolece na sua postura de chefe dentro do time.

Dica:
Quando marcar amistosos marque em casa e com times conhecidos, o estádio lotará e você lucrará bem, aproveite e aumente um pouco os preços dos ingressos, somente um pouco se não você ficará na pior.

No começo para adaptar-se no time abuse na variação de táticas até achar uma que combine com você e com o time assim finalmente seu time não terá problemas com excesso de derrotas. Agora só pra lembrar aqui no final já que esqueci de por no começo, estrelas demais causam discórdia no time e maus resultados na hora do jogo, procure ter o menos de estrelas possível, até por que existem muitos jogadores não-estrelas que rendem mais e são mais baratos.
E tem uma ultima coisa que não citei antes que é, quando for decidir entre Marcação (leve, pesada e muito pesada) antes olhe o rigor do juíz, se for maior que 3 tente pelo menos evitar a pesada e muito menos a muito pesada dependendo do jogo (se for decisivo) você terá que optar pela pesada mesmo, pois quando for maior que 3 os juízes irão distribuir muitos cartões e você terá problema nos jogos de volta.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.